7 de mar. de 2015

O APARELHAMENTO DO PMDB NA CPI



lista dos parlamentares que serão investigados por essa CPI.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conseguiu colocar seu séquito para abarcar o maior número de cadeiras na CPI da PETROBRAS. A bancada que é liderada pelo presidente da Câmara possui 11 titulares de um total de dos 27 no colegiado; ou 22 dos 54 integrantes da CPI, quando se soma titulares e suplentes.

Eduardo Cunha possui muito mais integrantes no colegiado do que o  PP, PT e PMDB, que são os principais partidos envolvidos na investigação. O Presidente da comissão Hugo Mota (PMDB-PB), na primeira semana de funcionamento da CPI, deixou de colocar em votação os requerimentos fornecidos para a convocação das empreiteiras.

Mota desconsiderou 15 requerimentos para oitivas de outros doleiros envolvidos no esquema da Lava Jato, além do próprio Alberto Youssef. Também não submeteu à apreciação da comissão os pedidos para ouvir assessores das empresas investigadas e dos doleiros. Não se importou com os pedidos para ouvir aqueles que são denominados as “mulas”, integrantes do sistema de corrupção, que eram os responsáveis por transportar o dinheiro fraudulento.


Cunha além disso se prontificou a aparelhar a sub relatoria com deputados aliados e  apontou André Moura (PSC-SE) para controlar as investigações da Sete Brasil e a venda de ativos da Petrobras na África. Indicou Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para relatar a parte sobre Superfaturamento e Gestão Temerária na Construção e Afretamento de navios de transporte, navios plataforma e navios-sonda. E pra não ficar barato, temos na presidência da comissão, o deputado Hugo Mota (PMDB-PB).

Em suma, pergunto a você, meu amigo, minha amiga, não nos parece que essa CPI está sob pleno domínio do PMDB? O mesmo partido que vem apoiando Lula e Dilma durante todos esses anos, em plena conivência com os desatinos que o governo Petista proporcionou ao povo brasileiro.

A pergunta que não quer calar: __ Será essa mais uma Pizza Brasileira?

Por: Marcos Costa
@marcoscostazen

3 comentários:

  1. Infelizmente só cabe uma pergunta aqui: Poderemos ao menos escolher o sabor da pizza? Me desculpe a falta de educação mas... quanta "canalhice"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é falta de educação não Elo. Mas podemos, cobrar, pressionar o Congresso Nacional. E tomara que o sabor da pizza seja BRASIL.

      Excluir
    2. E VAMOS cobrar sim Marcos Costazen! Com todas as forças advindas de nossa indignação! Mais que nunca, nós brasileiros do bem precisamos unir forças contra essa total falta de escrúpulos que reina no meio político! Obrigada pela citação.

      Excluir