2 de mar. de 2015

MARCO RUBIO CONDENA SILÊNCIO DE OBAMA E GOVERNOS LATINO-AMERICANOS SOBRE REPRESSÃO NA VENEZUELA

No plenário do Senado, Rubio também destaca US-Cuba conversações de normalização em Washington hoje

O senador Marco Rubio: 

Você tem um governo que está perdendo o controle e, pela primeira vez agora, há algumas semanas ou alguns meses atrás, autorizou a Guarda Nacional para usar força letal contra manifestantes. Por isso, não deve surpreender-nos que no início desta semana um jovem, um estudante do ensino médio foi baleado e morto em um desses protestos. Devemos esperar para ver mais do mesmo nos próximos dias e semanas para vir, infelizmente. Espero que eu esteja errado. E eu rezo para que eu esteja errado, mas eu acredito que isso é para onde estamos indo. Porque não há nenhuma maneira de sair dessa bagunça para o governo. 

[Em dezembro], fomos capazes de aprovar uma lei que autoriza o governo a impor sanções a indivíduos em Venezuela responsáveis por violações de direitos humanos. Até o momento, o governo impôs proibições de vistos em alguns destes indivíduos, mas eles não tomaram o próximo passo de sanções econômicas contra as pessoas responsáveis por estas violações dos direitos humanos. Algumas semanas atrás, eu escrevi uma carta pedindo-lhe por favor começar a usar esta ferramenta contra aqueles que violam os direitos humanos do povo da Venezuela do presidente. Ele ainda tem de fazê-lo, então eu, mais uma vez renovar a esse chamado. Por favor, impor sanções a estes violadores dos direitos humanos na Venezuela. 

Onde estão as democracias da América Latina e do Hemisfério Ocidental? Por que eles não falar e condenar o que está acontecendo lá? É interessante, nós enviamos um par de prisioneiros de Guantánamo para o Uruguai, e que o governo uruguaio diz que eles são os requerentes de asilo, refugiados, basicamente, o que implica que eles são refugiados de opressão americana. Eles não têm escrúpulos em falar contra os Estados Unidos para colocar em prisão combatentes inimigos e terroristas responsáveis ​pelo assassinato de americanos, responsáveis por atos de terrorismo, responsáveis ​​por apoiar os talibãs. Eles não têm nenhum problema nos condenar, alegando que as pessoas que liberaram a eles, o que nunca deveria ter feito, são refugiados e requerentes de asilo. Mas eles são silenciosos e não dizer nada quando se trata do que está acontecendo na Venezuela. A hipocrisia é inacreditável. E eu desafio os chefes de Estado dos países da América Latina para falar. 

O único problema é que eles vão voltar ao redor e dizer onde está o seu chefe de Estado? Por que não é o seu presidente falar sobre isso? A resposta é que eu não sei. Eu sou grato que ele assinou esse projeto de lei. É hora de colocá-lo em vigor. É hora de começar a usar as ferramentas em tais sanções para ir atrás desses indivíduos. Mas eu gostaria que a Casa Branca eo presidente seria mais vigorosa e consistentemente falar contra essas violações dos direitos humanos que estão ocorrendo. E assim, quando você pensa sobre o porquê de o povo da Venezuela se sentem abandonados, eles olham para nós. Eles vêem a América como o farol de esperança. Devemos ser o defensor premier dos direitos humanos e da liberdade e da democracia do planeta. E, em vez da Casa Branca e do presidente, há silêncio. Não é o silêncio. 

Enquanto isso, na Venezuela só esta semana um membro de seu Poder Legislativo foi deposto, e você sabe por que o expulsou?Assim, ele poderia perder sua imunidade parlamentar e eles poderiam prendê-lo. Há duas semanas, agentes armados invadiram o escritório de um prefeito, tiro dispararam para o ar para dispersar multidões e preso pela força um membro do partido de oposição do prefeito. Isso está acontecendo em nosso próprio hemisfério, e isso está acontecendo no século 21. Foi há apenas duas décadas que o hemisfério ocidental estava cheia de ditadores de direita e de esquerda, homens fortes que controlavam e oprimidos seu povo, e nós pagamos um preço terrível por que neste hemisfério e, mesmo neste país. E então houve essa abertura do progresso democrático na região. E agora ele está começando a se desgastar e estamos de pé junto e sem dizer nada sobre isso. É como se ele nem sequer existe. 

Hoje em dia, assim como eu falar com você, agentes cubanos está aqui - eu digo agentes cubanos. Eles se vestem como diplomatas e agir como diplomatas, mas eles são espiões. Na verdade, o negociador-chefe para os cubanos nestas conversações que estão tendo com o Departamento de Estado, Josefina Vidal foi convidado a sair pelo Departamento de Estado. Eles enviam espiões, enviamos diplomatas. Não vamos esquecer quem é o que ensinou o governo venezuelano essas táticas de opressão, as formas de reprimir a sociedade. Não vamos esquecer que os treinou. Não vamos esquecer que existem milhares de agentes  cubanos que trabalham no governo da Venezuela agora. Não vamos esquecer que existem milhares de agentes cubanos infiltrados nas forças armadas do - não infiltradas - são abertamente nas forças armadas da Venezuela no momento. Não nos esqueçamos de que a Venezuela e Maduro e antes dele Chavez terceirizada a soberania ao Castros. Não vamos esquecer que os treinou, ensinou-lhes, com o apoio deles, que forneceu pessoal para eles para realizar esse movimento é os cubanos. 

Uma nação que é um patrocinador global do terrorismo porque abrigar fugitivos da justiça americana, porque eles ajudaram a Coreia do Norte escapar das sanções da ONU de forma aberta e não acontece nada. Agora, o Departamento de Estado está pensando em removê-los da lista de patrocinadores do terrorismo. Uma concessão após o outro. De qualquer forma, sobre a questão da Venezuela, eu espero que nós vamos prestar mais atenção a ele, porque há pessoas agora não sofrendo apenas economicamente, mas politicamente e fisicamente, nas mãos de um regime brutal, e eles estão olhando para a América e sua líderes de falar claramente que estamos do seu lado, que vamos falar para eles, que vai ficar para eles e  vamos usar o poder deste governo para ir atrás e punir aqueles que estão cometendo esses crimes. 

27/02/2015 
Rejoice News & Opinion - http://rejoicemagazine.net/
Vídeo: http://youtu.be/qVo_78M0eDA
Tradução: Google

Nota: Precisamos do apoio de EMPRESÁRIOS! Meu calculo original do custo do evento não incluía os vários nomes que foram adicionados a lista precisamos de passagens! São pessoas importantes para o sucesso do evento, (Conclave de Washingnton) essas pessoas são as que atraem a mídia! Por essa razão estão sendo convidados! São ex-presidentes, pessoas de renome. Obs: Marco Rubio também é um dos nossos convidados. 

Infelizmente do Brasil não tivemos nenhuma confirmação, sequer o Levy Fidelix que disse em um vídeo que iria confirmou. Será uma vergonha que políticos de outros países falem e defendam a democracia BRASILEIRA!

Twitter: @DalmoAccorsini 
Facebook: http://migre.me/ohEMb
Conclave de Washington: http://migre.me/ohFrY 

2 comentários:

  1. Agentes cubanos, lá diplomatas, aqui médicos!!!! Até quando vamos aceitar a imposição de Cuba?

    ResponderExcluir
  2. Resitiremos e farermos td que for possivel para destruir esse mal. Até que enfim..parece que a nação acordou e tá se mobilizando de verdade. E vamos continuar com as denúncias lá fora.

    ResponderExcluir